top of page
  • Foto do escritorA dona da casa

O grande dia: nascimento de Jesus



acredito que não é mais novidade que o Natal, não é só uma data criada para trocar presentes e desejos bons em família, ou com pessoas que nos importamos, e sim o nascimento do cara que mais tarde daria a vida por mim e por ti.


eu sempre fui fã do Natal. de cada detalhe.

as luzes, as cores, os sentimentos, as recordações.

eu amava ajudar minha mãe a montar nossa árvore quando era criança. a gente colocava luzes no telhado de casa ou na entrada. todo ano meu pai dizia que era o último ano que iria colocar, porque não demorava tinha que ficar tirando tudo pra guardar.

todo ano ele colocava de novo.

mas eu amava mesmo era andar pela rua que minha vó paterna morava. lá todas as casas enfeitavam até os gramados. era tão iluminado e tudo brilhava muito à noite.

na noite de Natal a gente {todos os primos} íamos para frente da casa rodear bom bril.

era uma alegria sem fim. no Natal ou no ano novo.

era um ritual de família. e era tão bom.


a minha mãe e meu pai, nunca foram de colocar os presentes na árvore. eles gostavam de fazer surpresa. esconder para ser encontrado. eu sempre encontrava muito antes da data, mas não contava né. e no dia, eu ainda fazia cara de surpresa e de que não sabia onde poderia estar. {o esconderijo nunca mudou, dentro do roupeiro no meio das roupas}


eu cresci e quando sai de casa para enfim, conquistar a minha independência, tudo o que eu queria era ter uma árvore de Natal na minha casa. porém, por anos eu não conseguia. ou comprava algo pra casa, ou pra comer, ou presentes, ou algo que precisasse muito, ou ainda pagava o condomínio.

por tempos em vivi na base de escolhas.

ou isso ou aquilo sabe..

e então alguns anos depois, eu pude montar minha primeira árvore de Natal.


eu já tive árvores diversas. desde as coloridas às sustentáveis. mas a que sempre teve meu coração, foi a tradicional.

e então no ano passado eu fiz a minha. do jeito que eu sempre quis, com presépio e tudo.


eu não sei, se tu como eu, um dia fez as coisas por mera tradição, sem entender qual significado de cada item da árvore sabe mulher, mas eu só depois de grande, passei a entender mais. e então montei minha árvore, linda, tradicional e fiquei muito emocionada com cada detalhe.

















agradeço por tu estar aqui, e torço para que permaneça.

um beijo!

bottom of page