top of page
  • Foto do escritorA dona da casa

Dose dupla



um quadro natural na tua casa, que tal?


eu sempre tive essa vontade, mas não fluía ao ponto de gostar do resultado.

até que me deparei com uma baita folha de palmeira que se desfalecia na árvore, e que levei pra casa e deixei secar.

enquanto secava eu já sabia qual seria o seu destino. um lindo quadro natural para compor minha sala.


então hoje tu vai ter dose dupla aqui mulher,

aprenderás de forma bem fácil como fazer moldura em casa, e ainda como fazer um quadro natural.



os materiais são: isopor, cola branca, folha A4, estilete, tesoura, papel kraft (ou de pão), régua, folha natural e cola quente.


primeiramente eu optei pela largura das minhas molduras igual a largura da régua, o que facilitou na hora de cortar.

isopor e folhas para encapar cortadas.

















eu usei um pincel para passar a cola branca. ah, as folhas servem para deixar melhor o acabamento do isopor, por isso eu só colei frente e verso.

e para encapar minhas molduras por completo, eu volto a indicar os saquinhos de pão. lembra?

pois é, estes mesmo.


encapei todas elas e amassei mais, ou seja, depois de seco eu apertei com a mão mesmo, {mas com cuidado para não quebrar minhas ricas molduras}, para ficar esse aspecto imperfeito.


ah, e tem uma coisa que não comentei, tu escolhe fazer o tamanho da tua moldura né mulher. eu acredito ser a melhor parte disso, pq tu não precisa te apegar a padrões.


a minha aqui, tem 90cm de altura x 67 ou 77 de largura, não recordo bem...

eu queria ela proporcional a parede que ficaria.



tudo pronto, eu montei elas no chão mesmo e colei unindo as pontas.

optei por fazer um acabamento em meio triângulo, como os quadrinhos que compramos sabe?

se encaixam melhor na hora de montar. mas assim, pode montar na parede mesmo também, porém precisa medir certinho para não ficar torta quando fixar nela né. como eu fiz sozinha, optei por montar primeiro, colocar na parede para marca com lápis e aí sim fixar.

entendeu mulher?


agora eu venho com a melhor parte: a fixação sem furo e barata.

isso mesmo.

eu poderia te oferecer uma fita 3m. aquela que já usei aqui em casa por vezes, masss eu descobri a cola quente. sim, isso mesmo. acredite em mim, ela fixa, não solta e não machuca a parede.

tudo começou pq optei pela palmeira né, e que quando tá seca assim ela enruga as folhas, como podes ver na foto inicial, e aí usar 3m para colar folha por folha, além de não ficar legal, tenho a impressão de que não fixaria muito bem.

e outra, depois de ter passado o inverno com as três ms na parede da sala aqui, percebi que com a umidade e a textura que minha parede tem, a maioria vai se soltando, aí tu tem que ficar pressionando pra ver se gruda de novo, se não grudar, precisa mudar a fita. o que gera retrabalho e custo. {aliás, a 3m encareceu muito nos últimos tempos, credo}

enfim,

a descoberta da cola quente, é quente mulher hehehehe


e rapidinho meu quadro natural estava na parede como eu queria.



p.s.: não. ele não tem fundo.





agradeço por tu estar aqui, e torço para que permaneça.


um beijo!


bottom of page