top of page
  • Foto do escritorA dona da casa

Eu tô te ajudando



tá cheio de gente por aí que diz: eu tô te ajudando...

mas que não tá não. tá te arrebentando, isso sim.


vai dizer que eu não tenho razão mulher?


tem um remédio que é tiro e queda: fechar a porta do teu quarto e orar.

confessar e confiar os teus segredos, medos e anseios no único SER que nunca usará nada do que tu contar, contra ti.

eu lembro de por vezes ouvi isso, e por vezes conversei com Deus sobre inúmeras probabilidades. porém eu também lembro que só realmente aprendi o peso real de confessar e confiar Nele, num momento terrivelmente doloroso. onde o que me restava era fechar a porta de um quarto frio e ficar ali sozinha.

aliás, Deus e eu.

eu sabia que aquela situação que eu me encontrava, não era o que eu tinha sonhado um dia, e estava longe de ser o que eu queria pra ela.

então foi aí, neste momento que eu abri minha boca e disse para Deus o que eu queria.


e tudo mudou.


muitas e muitas vezes a gente não abre a boca pra contar nada pra Deus.

pensa. reflete. e crê que Ele sabe de tudo, o que de fato é verdade, porém, Ele quer ouvir da nossa boca o que queremos, o que sentimos. do quê precisamos.

quem me dera conversar mais com Deus,

quem me dera contar dos meus planos atuais,

quem me dera dizer que sinto uma enorme dor na pança quando exagero no jantar,

quem me dera tomar uma xícara de chá e convidá-lo para sentar do meu lado na cama.


eu ando tão afastada de Deus, sinto isso e o pior, não faço nada para mudar a situação.

vê como a vida é louca?

eu sentei pra escrever algo pra vcs, o que de fato estou fazendo, mas que serve principalmente pra mim.


olhar pela janela do meu quarto todas as manhãs.

sabe o curioso aqui, é que a claridade do dia já me irritou muito há não muito tempo atrás. porque parecia um fardo ter acordado para sobreviver mais um dia no meu corpo doente.

juro pra ti mulher, que tudo que eu sentia era falta de vontade de sair da cama.


só quem já passou por isso vai me entender, porque de resto eu sei bem como humana, como somos. temos o péssimo hábito de julgar o próximo só com o olhar, ou ainda pior, em nossos pensamentos. o que inconscientemente estamos a arrebentar com ele.

ainda mais.


seja a mudança que queres ver pelo mundo à fora.

seja por ti e pra ti. o resto receberá o teu reflexo.




agradeço por tu estar aqui, e torço para que permaneça.

um beijo!


bottom of page